sexta-feira, 28 de junho de 2013

Spikes Are Fashion ( Spikes Estão na Moda )

Spike é uma palavra que em inglês significa " grampo ou prego ". Surgiu na década de 70 com o movimento punk, no qual representava a " rebeldia " da insatisfeita juventude daquela época que aspirava por mudanças . O visual era uma forma dos punks expressarem sua revolta contra o sistema ...


A clássica jaqueta perfecto

Na onda dessa tendência, o punk - que vira e mexe retorna às passarelas e as ruas, os spikes viraram hit das últimas estações. Os spikes invadiram as ruas e estão em roupas e acessórios. Eles estão presentes em peças com pegada mais " street ", underground, casual até em roupas mais elegantes e refinadas, dando um toque "fashion " nas roupas mais sérias. 

Confiram alguns looks e ideias  :


Spikes nas passarelas


Pop/punk

Uma pitada de estilo no jeans e no hot-pants

um quê a mais ...


Casual-chic

Invista em peças e acessórios com spikes ( as famosas e pontiagudas tachas em formato de pirâmide ) . Peças com as famosas " tachas " faziam parte da indumentária punk, que era baseado num visual agressivo e transgressor, mas hoje em dia , elas se democratizaram e fazem parte do guarda-roupa não apenas dos  roqueiros, mas de um público bem mais variado, incluindo patricinhas, moderninhas,  socialites, artistas, e pessoas estilosas em geral.


Punks, God Saves The Queen !

Modernos vão de spikes




Peças com spikes podem ser combinadas com peças "mais limpas ", para o visual não ficar muito carregado. É possível combinar calçados, acessórios e roupas que  se coordenem  entre si, mas procure usar o bom senso  , use um ou dois itens num look.


Spikes nas roupas e nos calçados


Super 10 essa jaqueta jeans com spikes

Diadema com spikes : cool

Spikes nos acessórios

Que legal esses calçados. Tens coragem de usá-los ???

Acessórios e mais ...


Força nos acessórios !!! That's the power !








As famosas também aderiram !!!


Lady Gaga

Miley Cyrus

Who are these girls ???

Olha a Fergie e a Beyounce


E vc ... Já tem a sua peça com spikes ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares