domingo, 17 de novembro de 2013

The Little Black Jacket by Chanel


Estreou dia 31 de outubro em São Paulo a exposição "  “The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld” , dedicada inteiramente à icônica jaqueta de tweed criada por Coco Chanel. Essa exposição mostra 110 retratos de personalidades famosas feitos pelo próprio Karl Lagerfeld, o diretor criativo da marca.
A mostra já passou pelas principais cidades do mundo como Nova York, Paris, Londres, Milão, Tóquio etc e termina em grande estilo aqui em São Paulo. A exposição fica em cartaz até dia 1º de dezembro, na Oca - no Parque do Ibirapuera , e a entrada é gratuita.

Sobre  a festa :

Karl Lagerfeld , designer chefe da grife  veio pessoalmente conferir a inauguração da mostra em SP, dia 29/10. Dentre os famosos, estava presente na festa de inauguração a alemã Diane Krueger, atriz e grande divulgadora da Chanel e amiga pessoal de Karl , a atriz brasileira Laura Neiva , que é embaixadora da Chanel no Brasil,a atriz Uma Thurman, dentre outros ... Karl com certeza foi a personalidade mais assediada do evento.



O Kaiser Karl na abertura da exposição em São Paulo

Laura Neiva, a atriz brasileira é embaixadora da marca no Brasil


Karl e suas fotos ...


As fotos e a exposição ...

A exposição conta com mais de 100 personalidades , que foram fotografadas usando a jaqueta de tweed , dando diferentes interpretações ao modelo (em diferentes contexto ), mostrando assim a sua versatilidade. Essa versatilidade da roupa é perceptível por exemplo, na atitude sexy de Georgia Jagger, do estilo ladylike de Diane Kruger, no jeito meio blasé de Kirsten Dunst, na irreverência de Yoko Ono e Sarah Jessica Parker, no metrossexualismo de Kanye West, no estilo rocker de Alice Dellal , na elegância de Tilda Swinton, dentre outros ...

 Essas fotos fazem parte de um livro ( que está em sua segunda edição ) que tem o mesmo tema da exposição ... As fotos foram feitas por Karl Lagerfeld com o styling de Carine Roitfeld, famosa ex-editora da Vogue francesa.

Agora as fotos :
Tilda Swinton


Sarah Jessica Parker do seriado Sex And The City


Kirsten Dunst

Uma Thurman

seja "rocker "

seja "romântica"


pierrô

Diane Kruger, amiga íntima do Kaiser Karl

vista-se com rufo

girls from Tokyo




crianças de bom-gosto


no corpo masculino

em garota estilo "cosplay"





seja "poderosa"

seja " casual "

skeleton by Milla

exército da elegância



seja campeste, seja setentista

gueixas também usam Chanel

China girl

Oliver Theyskens

seja " punk "


Yoko Ono entrou na festa também



gêmeas usam Chanel

Kanye West



Um breve resumo sobre o casaqueto de tweed ...

Em 1954, aos 71 anos de idade, Chanel concordou em reabrir a sua maison, depois de um período de exílio . Nessa mesma época Chanel lança um dos seus maiores clássicos , a icônica jaquetinha de tweed preto, numa época em que o que estava em voga eram a saia rodada e a cintura marcada ( bem fina, diga-se de passagem ). Inspirado no guarda-roupa masculino, com corte reto e linhas simples, o casaqueto ganhou fama, sobretudo, devido a seu caímento perfeito, possível graças ao peso de uma corrente metálica costurada na parte interna acima da barra . Não sem motivos, a obra de mestre de Chanel virou um clássico e permanece atual quase seis décadas depois.


clássics by Chanel

o casaco de tweed

Victoria Beckham  também usa

E para finalizar, um video mostrando as etapas de como é feito o casaco número um das mulheres mais elegantes, o casaqueto Chanel :


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares