quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tendência : Estampa de Margarida e Girassol ( Trend: Sunflower and Daisy's Print )

As estampas florais permanecem há muito tempo entre as tendências favoritas das mulheres, mas dessa vez duas flores são as favoritas da vez : as estampas de margaridas e as de girassóis. Depois de fazer bastante sucesso no exterior, essas estampas chegaram com tudo em nosso país trazendo ainda mais frescor a estação mais florida do ano.




As padronagens de margarida e girassol são as estampas "do momento " e são ideais pra usar agora na primavera e também no verão. Essas estampas são super alegres , femininas e românticas na medida certa, podendo ser usadas para compor os mais variados looks . Além disso, ambas as estampas trazem o "amarelo " ao seu visual, uma das cores-tendência dessa temporada.
As estampas aparecem nas mais variadas formas, desde em modelos bem miudinhos até em maxiestampas; vindo em conjunto - estampando toda a peça, em duplas ou uma única flor.
As daisy prints ( como também são chamadas as estampas de margarida ) e as sunflower prints ( as estampas de girassol ) vêm nas mais variadas peças como : vestidos, camisetas e tops, saias e shorts, blazers, macações, suéteres, headbands, calçados, bolsas e acessórios ... há uma vasta opção ...






Vamos falar agora um pouco sobre as "daisy prints " :

A margarida era a marca registrada da estilista inglesa Mary Quant nos anos 60 e logo se tornou um dos símbolos do movimento hippie, o flower power . Por essas e outras , as daisy prints têm uma pegada super vintage e ao mesmo tempo jovem, alegre e descolada. Simboliza a simplicidade e a delicadeza; a pureza, a leveza, a bondade e o afeto.

Essa peça é super confortável para usar nos dias quentes

Flower Power, movimento " peace & love "

As margaridas eram a marca registrada da grife de Mary Quant, nos anos 60

As tiaras de flores ( especialmente margaridas ) era muito apreciada pelos hippies

Os tênis  estampados são um charme ... love daisy sneakers

Com essa estampa você pode criar looks românticos e despojados

O fundo preto da estampa destaca o branco e o amarelo das flores, dando " vivacidade " a estampa . Não é difícil montar looks usando essa estampa, mas se quiser deixar o seu visual mais equilibrado, combine com peças neutras. Use e abuse das cores que compõem a estampa ( preto, branco e amarelo ) ou com o bom e velho denim, fica super cool. Também é perfeitamente possível combinar com outras estampas. Por ser uma estampa bem versátil, você poderá compor looks de pegada folk/hippie, romântico, street etc ... Se você gosta dessa print, se joga ! 

Look romântico

Looks urbanos

Looks sexy e fashion

Calças com estampa de margarida

Vestidinhos para o day by day

Repeat


Be fashion, that's it !

As combinações são inúmeras, você escolhe ! Abaixo mais algumas fotos para inspirar :

Conjunto daisy print em look " arrumadinho"

O romântico primaveril

Tudo com margaridas, desde sua roupa até as unhas e presilhas

Margaridas no detalhe

Margaridas pequeninas em black&white

Muito legal o detalhe do vestido

Cool and fresh

Viva o calor!
E ...

Flowers and a par of glasses

Youngster

Margaridas e girassóis


No caso dos girassóis ...

As mesmas sugestões dadas em relação à estampa de margarida também se aplica para as estampas de girassol. Por ser uma estampa mais chamativa, ela casa melhor com peças mais " clean ", mas nada impede que se misture essa estampa a outras, isso fica a cargo de cada um. Geralmente as estampas de girassol são bem grandes, mas se quer usar por um visual mais romântico, opte pelas estampas menores ! 

Abaixo, alguns looks com sunflower prints :

Sunflower in festivals

Essa estampa super combina com a cor branca

Looks urbanos, part 2

Super frash


Chique e confortável

A beautiful garden

Pra ficar bem à vontade

E para finalizar, mais alguns looks " sunflower ". Espero que tenham gostado. Até a próxima !


O estilo é tudo !

Salve a primavera

Lovely dress

Tassia Naves e seus girassóis

Look primaveril

Aproveitando o verão

Muito fofos esses conjuntinhos

11 comentários:

  1. olá
    bom eu tou amando essas novas estampas que estão surgindo ou melhor voltando a ser moda
    confesso que eu nao sabia que essas flores era mais uma dessas modas antigas
    adorei saber
    tou d olho em algo de margaridinhas e tal
    ja ate fiz uma unha inspirada nessa estampa lá no blog

    uma ultima coisinha
    nao entendi seu comentário lá no blog
    sobre eu estar fazendo propaganda enganosa
    queria entender d verdade pq esse nao era e nao é o objetivo do post dado que ele nao é um post pago é algo feito por mim mesma
    enfim... se puder esclarecer eu ficaria grata

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada por comentar. Eu acho super fofas as estampas de margaridas ... bem meigas !

    Ah, respondendo sua pergunta, quando eu falei de propaganda enganosa ,fiz referência a aquela marca que vc citou no seu blog ( Vult ), que os produtos que vc experimentou dessa marca não eram bons ... e eles fazem uma propaganda q a maquiagem deles "é tudo de bom " (: . Eu fiz referência a isso , sobre algumas marcas que prometem, mas não cumprem o que anunciam nas embalagens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi :)
      foi pq vc comentou na postagem errada
      vc comentou numa postagem de pinceis que eu estava falando super bem
      ai me senti um pouco triste pq deu a entender que eu estava fazewndo propaganda enganosa sabe... desculpe o transtorno só queria entender mesmo
      obrigada por responder
      um abraço

      Excluir
  3. Oi ... sobre o post, desculpa por ter comentado no post errado, eu li um e comentei no outro rs. Um abraço pra vc tb !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Estou fazendo esse comentário sincero e com a melhor das intenções, se discordar pode excluí-lo. Eu visitei seu blog hoje pela primeira vez e me impressionei com a qualidade do conteúdo. As fotos são muito bonitas, bem escolhidas e os textos bem coerentes, despertam a atenção do leitor e instigam a querer ler até o fim, não é só um bloguinho de moda, tem conteúdo, é bem feito e dá pra ver que você entende do assunto. Mas o layout desestimula muito o leitor :( Se eu puder te aconselhar, seria bem melhor aumentar a área de postagem (lá em personalizar modelo você consegue fazer isso) e seria bacana usar imagens em tamanho muito grande e colocá-las acima ou abaixo dos textos, nunca no meio. O background do blog também não é legal, todo branco seria melhor e deixaria a atenção toda para o texto. Conteúdo você já tem, se você se dedicar ao layout seu blog vai crescer muito mais ^^

    ResponderExcluir
  5. Amoo as estampas de margaridas! O tênis estilo vans estampado é lindo demais!
    Todas as peças/looks do post estão lindas!

    Beijos :*

    www.ilovemoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por comentar e por ter gostado do post. Eu também amei o tênis estampado de margaridas !!!

    Bjs !

    ResponderExcluir
  7. Nhaaa, eu já usei essa estampa a muitos anos atrás, a de gira-sol, e antigamente elas eram maiores e bem menos delicadas kkk, mas as margaridas(e as gira-sois) voltarão tão lindas, e delicadas, e meigas, deixam qualquer peça um amor, estou esperando chegar um vestido divo com a estampa de margaridas pra mim.
    Amei sua postagem e principalmente o fato de mostrar as pessoas que isso é algo renovado, esta de Parabéns!
    Não conhecia o seu blog, mas já estou encantada!
    Dá uma passadinha no meu quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Muito obrigada pelo comentário e por ter visitado o blog. Fico feliz que você tenha gostado !!!Eu amei essas estampas florais, pois fogem um pouco do óbvio. Peças com essas estampas dão um " ar mais meigo " ao look !
      Pode deixar, que eu vou visitar seu blog. Mais uma vez obrigada, beijos,

      Excluir
  8. Adorei seu post, parabéns pelo empenho e pelo blog, te desejo muito sucesso.
    Ganhou até uma seguidora nova. rsrrs
    nayarasurdine.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara, obrigada pelo comentário. Fico feliz por ter gostado da postagem ... Eu gosto muito de desenvolver os textos e escolher as fotos para as postagens , e, é muito gratificante receber comentários como os seus. Obrigada mais uma vez . Bjss !!!

      Excluir

Postagens populares