domingo, 22 de fevereiro de 2015

O ESTILO DA PERSONAGEM DU, DE IMPÉRIO ( THE DU'S STYLE OF IMPÉRIO )

NO INÍCIO DA NOVELA IMPÉRIO, A PERSONAGEM  DU ERA A MELHOR AMIGA DE JOÃO LUCAS ( FILHO CAÇULA DO IMPERADOR  JOSÉ ALFREDO ), MAS GRADATIVAMENTE FOI GANHANDO MAIS IMPORTÂNCIA NA TRAMA. A REBELDE DU NÃO TEM REBELDIA APENAS NA PERSONALIDADE, MAS TAMBÉM NO VISUAL. O ESTILO DA MOÇA TEM CHAMADO ATENÇÃO - DESDE A CABELEIRA VERMELHA, ATÉ SEUS TRAJES COM PEGADA ROCK'N ROLL. VAMOS CONHECER UM POUCO DESSE ESTILO ?

A cor dos cabelos é a primeira coisa que chama atenção no visual da personagem

A personagem Du, interpretada por Josie Pessoa, é a dona da cabeleira mais almejada pelas telespectadoras da novela. Seu cabelão vermelho é o mais pedido na Central de Atendimento da Globo. E não é só o seu cabelo que tem chamado atenção ou sua personalidade cheia de atitude ( seu estilo badass de viver a vida ), mas seu estilo pessoal - seus looks !
A amiga do peito de João Lucas, que nutria uma paixão secreta pelo seu guapo, aos poucos foi ganhando destaque no folhetim. Hoje, ela ganhou o coração de Lucas e já faz parte da família Medeiros ( já que está casada com o amado ) e é uma das personagens mais queridas da novela.


O estilo alternativo de Du
No início da novela, Du tinha o cabelo num tom mais alaranjado do que atualmente. Ela costumava usar shortinhos jeans rasgados, combinados com meias-calças coloridas supertrabalhadas ou detonadas, jaquetão, gorro - e seus inseparáveis fones de ouvido. Era nessa época que Du vivia livrando o seu amigo das confusões que ele se metia.


Du e João Lucas, amizade colorida na novela das 9

O cabelo da personagem era um pouco mais claro no início da trama

A meia-calça é um item sempre presente no visual da moça

Urban Style


Confort is the name !

Com o decorrer da novela, deu pra reparar que o cabelo dela ficou num tom mais " vermelho vivo " ( com um quê de cereja ) e passou a usar peças " mais estilosas ", mas no essencial , seu visual se manteve bem " alternativo, street e rock'n roll " .
O estilo de Du é claramente inspirado no rock'n roll e na moda de rua . Seu visual é cheio de atitude, mas ao mesmo tempo, plenamente adaptável ao dia-a-dia . No seu visual não há frescuras, mas muita ousadia e personalidade.


A cabeleira ruiva da moça conquistou muitas fãs

As blusas estampadas são outros itens super fortes no closet da moça

As jaquetas de couro dão um ar mais " rocker " às produções da ruiva


Coletinho sobre blusa segunda pele: show !


As blusas de moletom são a cara do estilo da personagem

Os olhos sempre marcados com delineador preto

O cabelo sempre dividido na lateral


badass way of life ...


friendship

No estilo de Du o preto reina como cor soberana. Ela também usa bastante cinza, branco, vermelho, roxo, verde-escuro e azul-escuro. Ela usa o preto em jaquetas de couro com aplicações de tachinhas / spikes, nas blusas, vestidos, saias, acessórios e em suas inseparáveis meias-calças, sempre presentes no visual da moça.
Du também adora peças em xadrez ( como as camisas usadas abertas sobre tops, ou amarradas na cintura - numa referência ao estilo grunge ), jaquetas de couro, blusas e t-shirts estampadas, moletons, shortinhos jeans detonados, macacão e jardineiras jeans, calças largas, saias, meias trabalhadas, botinhas etc...


A camisa xadrez aberta sobre a t-shirt deixou o look com pegada grunge

Top cropped e calça de cintura alta

Streewear for them

Combinação jeans + jeans : macacão e jaqueta em denim

Black always present

Mais looks :


Grey and black always together

Mais " sweet "

Bonito casal né ?

Black & white

Camisa branca também entra na lista 

Short e meia-calça na cor vinho

Vale moletom de ombro caído !

Falando nisso, Du arrasa na escolha dos acessórios. Ela aparece quase sempre com um cordão preto no pescoço ( quase uma coleirinha ) ou vermelho, piercing no nariz, pulseiras geralmente pretas, brincos etc. No make, ela marca bem os olhos com delineador preto e sombras escuras e batons clarinhos ( e batons de cores chamativas em ocasiões especiais ). Nas unhas, ela quase sempre usa esmalte preto.


Coleirinha black companheira de Du. Ah, tem o piercing também

Batom quase sempre claro

Meia-calça super trabalhada

Aqui  a coleira é vermelha com pingente de caveira

Du é uma " roqueira fashion " que arrasa até em eventos mais chiques, onde o dresscode pede trajes mais finos. Mesmo avessa a esses eventos, a moça não fez feio. Du apareceu com um lindo vestido de couro preto combinado com botas pesadas e meia-calça comportada. Supertrabalhada no visú, conseguiu adaptar o seu estilo à ocasião com louvor.


Reparem no brinco da moça

Look completo !

Du não se desviou do seu estilo nem no dia do seu casamento. Ela usou uma faixa preta por cima do seu vestido branco, marcando a sua barriga de grávida ( na ocasião ). Ela também usou a cor preta nas unhas, pulseiras e no cordão do pescoço.


Noiva com um quê de rebeldia 

Visual zero careta !

Dupla dinâmica

Depois que teve os gêmeos, Du passou a diversificar mais seus looks. Deixou um pouco as meias-calças e shorts rasgados de lado, mas sem abandonar o preto jamais ! E dessa nova fase da personagem, um dos looks que mais chamou atenção foi quando ela usou uma blusa branca soltinha de ombro caído ( mais curtinha ) com calça larga de cintura alta e com colar e pulseiras pretas.


Aqui, já com os bebês, com visual mais comportado

Super trabalhada no visú

Du num total black super cool e usável

Macacão preto e sua inseparável bolsa jeans

Na fase atual, com os cabelos levemente ondulados


Super descolada ? blusa cropped de ombro caído de tecido levinho x calça larguinha (hilo)



Os cabelos da Du:


O incandescente vermelho de Josie Pessoa

O que chama mais atenção na personagem é sem dúvida nenhuma seus cabelos ultravermelhos.Como eu já há havia mencionado, o cabelo dela era um pouco mais claro no início da trama até ganhar um tom de vermelho incandescente.
Para conseguir essa cor, Josie Pessoa usou a cor " Keune Light Intense Red Blond , número 8.66 ". A  Keune é uma tintura profissional importada . Não é tão fácil encontrar, mas os sites que vendem a marca variam seus preços entre 34,00 a 40,00 reais.Além da cor super vibrante, as tinturas dessa marca não provocam alergia. Mas vale lembrar que o que ajudou a cor a ficar tão vibrante foi o fato da atriz já estar loira - devido aos trabalhos anteriores, as novelas Além do Horizonte e Flor do Caribe.


A última mudança da atriz

Mudanças de Josie Pessoa para encarar novos personagens

Portanto, se o seu cabelo não for loiro ou pelo menos castanho claro e você desejar o tom da Du, possivelmente será necessária uma prévia descoloração ( essa dica vale pra quem já tem tintura de outras cores no cabelo ).
A transformação capilar de Josie Pessoa foi feita no salão do Marco Antônio de Biaggi - o queridinho das celebridades , em São Paulo .
Para manter a cor viva, a atriz faz retoque de raiz a cada de 15 dias e lava os cabelos com um shampoo tonalizante, que lava colorindo. Para manter o cabelo hidratado, ela faz hidratação no salão a cada 15 dias também.


Vocês acham que ela combina mais loira ou ruiva ?

Josie e o mago dos cabelos, Marco Antônio de Biaggi

Ultra red

Então é isso. Na próxima postagem, farei uma resenha sobre o visual da personagem Cristina, a última sobre as personagens de Império. Até lá !

Fontes ( fotos ) :

Novela Fashion Weel
Pure People / Pure Break
G. Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares