quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O ESTILO DA PERSONAGEM MARIA CLARA, DE IMPÉRIO ( THE MARIA CLARA'S STYLE, OF IMPERIO )

A PERSONAGEM MARIA CLARA DE MEDEIROS, INTERPRETADA PELA ATRIZ ANDREIA HORTA, É NOTÓRIA PELA SUA ELEGÂNCIA E DESPOJAMENTO. O ESTILO DA DESIGNER DE JÓIAS TEM INSPIRADO MUITAS FASHIONISTAS BRASIL AFORA. VAMOS CONHECER UM POUCO DESSE ESTILO.

Maria Clara tem o corte de cabelo mais copiado do momento

A filha do meio do Comendador, a ex-queridinha do papai, é a designer de jóias da Império, e o bom gosto para criar suas peças - que são simples e modernas - refletem também no seu estilo pessoal. Maria Clara esbanja muita elegância e modernidade, sempre aparecendo com looks-desejo que chamam muito a atenção das telespectadoras.
As figurinistas da novela definem o estilo dela como " chique e despojado ", pois ela conseguiu unir o clássico ao casual, misturando peças simples , resultando em produções de impacto. Moderna e refinada, ela sempre acerta na escolha das peças e arremata os looks com belos acessórios.


Chique e despojado, simples assim ...


Os acessórios da filha do Comendador

As peças-chave que não faltam no guarda-roupa da moça são : peças em couro ( jaquetas e casacos, calças, saias ), jeans escuros, macações, blazers, vestidos com recortes geométricos, camisetas básicas,  blusas e camisas em tecido fluido etc. Essas são peças chiques e versáteis que podem ser facilmente combinadas entre si.

Confiram algumas fotos :


Blazer com design moderno combinado com jóias arrojadas

Macacão podre de chique!

Confortável e elegante.

Blusa que deixa propositalmente as alças do top aparecendo.

Olha só que detalhe " mara " da jaqueta da Maria Clara, amarrações rock'n roll.

Eis uma das peças mais solicitadas no centro de atendimento da Globo.

Camisolinha bem básica.

Mais do mesmo: macacão branco. Up

Très chic !

Combinação : top + blazer

Blusa de malha e calça de couro, wow !

Recortes do macacão da Maria Clara.

O dito-cujo!

O couro é item fundamental no visual da personagem e está sempre presente em seus looks. Ela usa calças , jaquetas, coletes e saias desse material . Maria Clara costuma combinar peças em couro com blusinhas de tecidos finos. Muitas vezes ela arremata o look com um blazer ou jaqueta e utiliza colares para completar a produção. Aposte nos colares !


Tudo no preto e branco !

Casual-chic2

Poderosa.

A conhecida combinação das blusinhas de alça com jaqueta de couro.

Jaqueta e acessórios " tudo de bom " .

No dia-a-dia, Maria Clara faz uso das saias curtas - sem parecer vulgar, pois ela sempre combina com um blazer, jaqueta ou colete. Geralmente ela usa saias assimétricas e vai trabalhar usando esses looks.


Preparada pra luta.

De saia curta sim, e dai?

Composição : blusa, colete e saia curta.

A herdeira do Império adora usar regatas e blusinhas de tecidos finos, acetinados. Ela combina com sutiãs e tops cheios de recortes, deixando as alças à mostra.


Top casual com jeans escuros.

Reparem nas costas da blusa da Maria Clara...

Combinação perfeita entre roupas e acessórios.

Calça de couro mui desejada !

Detalhe do decote da peça.

O colar longo e fino dá um upgrade na blusinha de alças.

Vou de blue !

Quando Maria Clara resolve usar vestidos, ela investe em vestidos discretos, mas ao mesmo tempo modernos - com recortes geométricos , de materiais diversos e pouca transparência.
Maria Clara também adora usar peças em cores neutras, principalmente em preto e branco. Além do P&B, ela usa muito cinza, vinho, marrom, bege e azul. Como já deu pra perceber, a personagem não é muito chegada em estampas.


Vestidinho fofo turquesa.

Pra arrasar !!!

La fiesta original.

Vestido super jovial.

Super bacana o design dessa peça.


Acessórios e afins ...

Os acessórios são essenciais no figurino de Maria Clara, principalmente as jóias - já que é designer na joalheria do pai . Suas jóias favoritas são os colares longos e finos, as correntes e os cordões ( principalmente os cordões de pingente ), que sempre aparecem nas composições da personagem. Os colares criam um ponto focal que dá um "up" nas produções. Ela também gosta de usar anéis - geralmente de pedras - e os braceletes. Os relógios também aparecem com frequência, mas sempre neutros.

Colar modernex !

Ele já apareceu mais de uma vez na novela...

Colar delicado.

Os cordões são a cara da personagem.

It's here again.

Uma das melhores produções de Maria Clara durante toda a novela.

Corrente e black&white

Colares longos são muito apreciados por Maria Clara.

No Monte Roraima

Maria Clara também adora as bolsas de grife, já apareceu com modelos da Prada, Balenciaga, dentre outros. Além dos itens já mencionados, os óculos Ray Ban ( Ray Ban Clubmaster ) , cintos e pashiminas completam o visual.
O corte de cabelo da personagem é super moderno e tem agradado em cheio as mulheres. O corte Chanel, desfiado em camadas, é ideal para mulheres de rosto fino e cabelos lisos ou levemente ondulados.

Maria Clara é adepta de esmaltes de cor escura.

Reflexo do Comendador no óculos de Maria Clara.

Detalhe do brinco modernoso da personagem.

Bulseira minimalista e chique ao mesmo tempo.

Blusa básica e um colar.

So cold

Aqui, o cinto dando um upgrande na produção, além do bracelete.

A maquiagem é bem natural, suave e discreta. Geralmente os olhos são marcados com delineador e levemente esfumado; a pele está sempre impecável. No dia-a-dia , ela opta por batons discretos, como o nude, mas em eventos noturnos ela adora usar um bom vermelho ! As unhas alternam entre esmalte azul marinho, nude e preto.

Maria Clara arrasando de batom vermelho.

Batom nude e olhos levemente esfumados.

esmalte black


 O Vestido de Noiva de Maria Clara

O dia do casamento tão esperado pela personagem de Andreia Horta não saiu exatamente como ela esperava, pois o noivo ( o personagem Enrico ) simplismente não apareceu na cerimônia, mas com ou sem casamento, o vestido da noiva chamou muita atenção ( foi um acontecimento à parte ), por ser um vestido bonito, elegante e tradicional.

Look " princesa moderna "

O vestido da noiva foi assinado pela estilista Lethicia Bronstein ( de São Paulo ) - que é conhecida por criar vestidos estilo princesa. A equipe de figurinistas da novela optou por esse vestido pela elegância e pelo look impactante que seria confeccionado com ele; um vestido que tem tudo a ver como a personagem.
O vestido não poderia ser muito enfeitado, mas tinha que ter classe e elegância. Teria que ser um vestido impactante ! A inspiração veio do texto de Aguinaldo Silva, o autor da novela, que definiu a personagem como uma princesa. Por conta disso, o vestido de noiva ganhou brilhos e pedras preciosas, inspirado na profissão da moça.

Muitos bordados em cristal Swarovski no tule do vestido

Tomara-que-caia super elegante e precioso.

Penteado adornado com tiara de brilhantes e véu todo trabalhado.

O vestido foi pensado para se alinhar ao biotipo e estilo da atriz. O resultado foi um look comportado, convencional e com pedras preciosas - feito para uma princesa moderna. 
Apesar do modelo ser tradicional, ele possui uma cauda moderna - o que dá um toque mais atual ao vestido , além da mistura de tecidos e texturas.
O vestido é um tomara-que-caia, com uma saia princesa e algumas pedras bordadas na parte da frente . O tecido é tule francês e também possui uma renda chantilly francesa. O tule foi bordado com cristais Swarovski, como se fossem estrelas. Além do volume do próprio vestido, há um volume feito com outro material, parecido com o do véu, só que armado e transparente. Portanto, o volume é leve, já que a personagem teria que se movimentar bastante nesse capítulo ( ela anda, dança e corre atrás do noivo ) e o vestido não poderia atrapalhar.
O vestido tem um tom bem fechado de " branco off " . Ele é bordado com desenhos que lembram flores com miolinhos de pedrarias, remetendo à profissão de Maria Clara. Ele é um modelo rico, mas sem excessos - caindo perfeitamente para a ocasião e a noiva.
O vestido tem uma cauda feita com crinol, que é um material como se fosse um tule armado na parte de trás ( que é extremamente leve ).
Para completar o look, Clara usou uma tiara de brilhantes - juntamente com um véu - além de um anel de noiva, um par de brincos e um colar ponto de luz.
A atriz Andreia Horta aprovou o vestido e o look como um todo. Ela achou o vestido muito belo e delicado, com um quê de dramático - também devido ao desfecho do casamento de sua personagem.

Então é isso. Espero que tenham gostado. A próxima personagem a ter uma resenha aqui no blog será a jornalista assistente do blogueiro/fofoqueiro Téo Pereira, a Érica. Então até a próxima !

Fontes ( fotos ) :

Blog Moda de Novela
Novela Fashion Week
G Show



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Vanessa. Obrigada pela visita ! Realmente os looks dela são lindos e muito elegantes. Adoro ! Bjs.

      Excluir
  2. Confesso...que só assistia a novela Império por causa dos looks da Maria Clara, pois adorooo moda e gosto de estar sempre antenada em tudo.....Ate mesmo confeccionei dois colares do mesmo estilo que a mesma usava em cena. Adoreiiiiiiii seu blog... Parabens! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lu. Obrigada pela visita e pelo comentário. Realmente os looks da personagem Maria Clara são lindos, e os acessórios que ela usava eram muito inspiradores ... A personagem tem os looks mais desejados e elogiados da saudosa novela Império . Bjs !!!

      Excluir
  3. Gente onde compro esse macacão branco??????

    ResponderExcluir

Postagens populares