domingo, 2 de agosto de 2015

O Estilo da Personagem Alice da Novela Babilônia ( The Alice' Style Of Babilônia )

Desde que apareceu pela primeira vez na novela Babilônia , a personagem Alice, da atriz Sophie Charlotte tem chamado bastante atenção, especialmente no que diz respeito ao seu figurino. Com inspiração no Oriente, onde a personagem morou por um tempo, o estilo elegante e exótico de Alice tem ganhado muitas adeptas, e , desde o início da novela suas roupas são as mais solicitadas pelas telespectadoras na Central de Atendimento da Globo ( ao lado da personagem Beatriz, interpretada pela atriz Glória Pires ) . Vamos conferir um pouco do estilo da moça ?

A elegância despretensiosa de Alice

A novela Babilônia ( do horário das 9h, da rede Globo ) já está em sua reta final , e, controvérsias à parte - quanto as preferências do público, o estilo de algumas personagens têm chamado a atenção , dentre eles, o da personagem Alice, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, que é uma alemã com porte e elegância de francesa .
Há meses o visual de Alice figura em várias posições do ranking de itens mais cobiçados pelas telespectadoras . Vestidos, lingerie, cabelo , esmalte ... O visual da personagem é sucesso absoluto !!!

Alice é referência por seu estilo clean, elegante e contemporâneo, graças aos anos vividos em Dubai. Com a mudança para o Brasil, Alice vai ficando mais brasileira, mostrando o corpo com roupas mais descontraídas, sem perder o estilo clássico .

Alice ( e seu visual oriental ) ao lado de Inês ( a mãe interesseira )

Alice e o cafageste Murilo

Na trama, a personagem Alice é filha de Inês ( Adriana Esteves ) e Homero ( Tuca Andrada ) . No início da novela,a família se muda para Dubai ( nos Emirados Árabes ), onde Alice cresce em meio a riqueza do lugar, compondo seu estilo a partir dessas referências . De volta ao Brasil, após a morte do pai, ela enfrenta dificuldades e privações de uma realidade dura, porém seu estilo se mantém como o de uma garota rica, apostando em peças fluidas e muitas cores neutras combinadas a acessórios luxuosos. Após viver em Dubai por muitos anos, onde era necessário estar sempre coberta, a personagem desenvolveu um estilo cheio de peças amplas e sobreposições, abusando de camisas e blusas em materiais finos e leves, podendo apresentar transparências discretas. Quando volta ao Brasil , ela conserva essa estética, porém passa a usar blusas mais abertas, com recortes, modelagem cropped e alças finas.
Na primeira fase da novela, por Alice morar nos Emirados Árabes, seus looks refletiam toques mais orientais, roupas de linho, olhos marcados de lápis preto estilo kajal ( produto oriental para delinear olhos ) e roupas que cobriam mais a silhueta, com mangas compridas, lenços e saias longas. De volta ao Brasil, Alice foi se ambientando com o clima do Rio de Janeiro, ai suas roupas ganharam mais fendas e decotes, mostrando mais a pele. Porém, a personagem não perdeu sua elegância - dai a mistura resultou num estilo " carioca chic ", com roupas fluidas, de cores neutras, muito nude, preto e branco, tecidos nobres e cortes impecáveis. Pantalonas, macacões, vestidos com recortes diferenciados, estampas abstratas, ombros e colo de fora e capricho nos acessórios, sempre com um design diferenciado que remete a modelos de joalherias. Quando adiciona cor aos seus looks, Alice opta por tons como o vermelho cereja, azul noite e verde esmeralda.

Alice com estilo made in Dubai

Olhos bem marcados e acessórios marcantes compõem o visual da moça

Roupas mais compridas e tecidos fluidos no início da novela

Elegância a beira mar

Boa composição de cores e peças com bom caimento

O destaque do vermelho no look

Alice tem um visual versátil, que vai se adaptando às diferentes situações. Se antes, quando ela morava em Dubai, usava roupas mais largas e fluidas, como saias longas e camisas - hoje, já no Brasil, usa peças com comprimentos e larguras diferentes e acessórios grandes. O que se mantém é a aposta em bons tecidos e bons cortes , que faz parte da marca registrada de Alice . Adepta de tecidos nobres, a personagem de Sophie Charlotte, Alice, costuma usar tecidos fluidos e transparentes, que transmitem a fragilidade da personagem, caracterizada principalmente pelas volumosas camisas de seda, que caem com elegância e sensualidade na medida certa, e calças flare de cintura alta.

Peças em tecidos fluidos em cores neutras

Chiqueria oriental

Echarpes, pashiminas and so on ...

O cinto dá uma charme a mais ao vestido da personagem

O macacão está sempre presente nos looks de Alice

De volta ao Brasil

Eis uma das peças que mais chamou atenção do público

Ombros a mostra pra enfrentar o calorão do Rio de Janeiro

Os tons claros que a personagem usa deixa seu visual doce e leve. Porém, logo que Alice começou a trabalhar em emprego fixo, passou a usar roupas mais sérias e formais, em tons mais escuros, que a deixam superchique ! A personagem Alice adora decotes assimétricos, dobraduras e fendas estratégicas nas roupas, dando uma sensualidade mais " clean" a ela. Além disso, a moça é tão estilosa que consegue ir à praia de pantalona e ninguém estranha. Seus maiôs e biquinis geralmente são decotados e com apliques dourados. Como foi criada em Dubai, os lenços , echarpes e pashiminas fazem parte do seu closet .

Costas nuas, sensualidade na medida

Look social para trabalhar

Tecidos leves são ideais pra enfrentar o calor sem perder a classe

Transparências à parte ...

A camisa branca é sem dúvida uma peça curinga

Chique sem esforço

Chique em black & white

Garota de Ipanema . Ops, do Leme !

Chique até na hora de pegar um bronzeado



Uma das peças mais admiradas e pedidas pelas telespectadoras é um macacão preto com recorte frontal e decote generoso, que valorizou a silhueta. A peça usada pela atriz é da grife Agatha e é ideal para usar numa ocasião mais sofisticada . Os sutiãs trabalhados também são muito elogiados, principalmente os sutiãs com tiras - que ficam lindos usados junto com peças decotadas. O vestido longo usado por Alice numa festa em homenagem a empresa Souza Rangel ( do seu amado Evandro ) também foi muito elegiado .

A peça mais pedida na Central de Atendimento da Globo

Sutiãs com tiras são trend over the world

Quem disse que alça de sutiã não pode aparecer ?

E ai, gostou ?

Clube das chiquetosas !

Antes mesmo da novela começar, Alice já era esperada pelos fashionistas; inspirada nos jovens de Dubai, mas com um toque cosmopolita, a globe trotter , a menina que tem um look repleto de elementos marcantes, que vão das roupas, sempre fluidas e elegantes, à beleza sofisticada . O primeiro é o kajal, um clássico da maquiagem oriental que está sempre presente nas produções de Alice. Em vez de um delineado marcado, a moça prefere um traço esfumado e sensual, que alonga os olhos de maneira menos óbvia.


Aqui, Alice ultrabásica

Aqui, Alice com maquiagem bem elaborada

Reparem nos acabamentos da blusa

Essa peça foi uma das " musthave " da personagem

Ultrachique para o seu amado

Casual para seu amado

As estampas de Alice são show !

Vermelho vaporoso


Segundo a figurinista da novela, Helena Gastal, a atriz Sophie Charlotte gostou muito do estilo de sua personagem e o incorporou logo de cara, pois nunca tinha feito um personagem que se vestisse assim . Ela confirmou que as peças esvoaçantes , como os vestidos e as saias têm agradado o público, assim como as peças mais decotadas ( que caem muito bem no corpo da atriz ), mas garante que mesmo quem não tem um corpo longilíneo como o o de Sophie, pode experimentar um visual parecido. Algumas peças mais soltas podem ser adaptadas para todos os estilos. A questão é conhecer bem o seu corpo e saber valorizar as suas formas.
Algumas peças da personagem foram feitas no atelier da Globo, mas, em sua maioria, ela usa roupas assinadas de marcas como : Skaze, For You Information, Laport, Lenny Niemeyer, Auá, Madre Pérola, Graça Ottoni, Andrea Marques, Teca, Diesel, John John , K&T, ABrant, Empório Armani, Vivaz, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. As peças favoritas de Sophie são as pantalonas amplas que parecem saias, vestidos e macacões com as costas nuas, calças cropped ( amplas e mais curtas ), pantalonas jeans de cintura alta e os vestidos de franja.


Sophie aprovou as blusas decotadas nas costas

Blusa romântica e clean

Os macacões estampados também são lindos e usáveis para várias ocasiões

O preto é uma cor certeira

As pantalonas são pura chiqueria

Quem não resiste ao preto?

Que tal um vestidinho de franjas ???
Mais de Alice ...



Surprised in black & white

Vestido minimalista all white

Produção monocromática in black

My blouse is wonderfull

Segundo Helena, os acessórios são peças-chave na composição do figurino de Alice. Ela usa réplicas de jóias, como : anéis, brincos. pulseiras e colares - algumas delas foram compradas em Dubai .


Acessories
Brincos estilo oriental
Golden girl
Brincos de de presença !


Agora falando de maquiagem ( da beleza em geral ) ... 


Além do preto, outras cores que fazem parte do visual de Alice são o dourado e o marrom, uma paleta bronzant que combina com a pele morena da atriz . Como os olhos têm destaque, os lábios da personagem costumam vir em tons mais discretos de nude e rosa . Ela costuma usar os nudes Honeylove, da MAC, e Sexual Healing, da Nars; e o rosa Coral Bliss , da MAC .

Outro ponto forte no visú da personagem é o estilo de unha pontiaguda, conhecida como stiletto, sucesso nos anos 60 e 70 - e muito utilizada nos EUA e Europa, e , também adotada por Lady Gaga, Adelle e Rihanna. Já a cor favorita de Alice para as unhas é o nude ( o tom é um mix da cor Natural Talent, da Finger Paints com a 744 da linha Topless e Barefood, da marca Essie, ambos esmaltes importados ) .


O batom nude é o favorito da personagem

Já que os olhos são bem marcados, os lábios são mais clarinhos

Maquiagem light
Para dar vida a personagem Alice, Sophie Charlotte manteve seus cabelos curtos, só que um " curto maiorzinho " - a lá Jennefer Lawrence ( uma evolução do pixie que ela usou na época da novela O Rebu ) . Os fios foram clareados com balaiagem e foi usada uma cera especial na parte da frente do cabelo para que ele fique com um aspecto natural e com um pouco mais de volume, podendo ser usados vários penteados diferentes : penteados para trás, ondulados, lisinhos com franja para frente ... Uma curiosidade é que quem cuidou do corte de cabelo de Sophie foi seu pai, o cabelereiro Mário Silva . Foi ele o responsável pelo corte e pela escolha da cor em tons de mel do cabelo para a personagem .



Corte moderno e versátil

Elegante e prático

Corte de cabelo visto pela frente e por trás
Agora a novela das nove entra em sua reta final, mas como o visual de Alice é atemporal, pode continuar servindo de inspiração para as mulheres que curtem um visual sensual, chique e despretensioso ao mesmo tempo .

Então é isso. Até o próximo post !

Referências :

http://www.purepeople.com.br/noticia/saiba-tudo-sobre-os-looks-de-alice-papel-de-sophie-charlotte-em-babilonia_a55294/1
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/06/7-coisas-que-telespectadoras-querem-da-personagem-de-sophie-charlotte-em-babilonia.html
http://natelinha.ne10.uol.com.br/mulher/2015/05/07/moda-inspirese-na-alice-de-babilonia-88635.php



2 comentários:

  1. Do corte de cabelo as roupas, tudo em Alice me inspira. Adoraria poder ter parte do estilo dela. Realmente lindo.
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Joene. Obrigada pela visita e comentário ! O estilo da Alice é realmente muito elegante e inspirador. Eu também gosto muito das roupas e corte de cabelo dela.

    Bjs e volte sempre quando quiser !

    ResponderExcluir

Postagens populares