domingo, 2 de julho de 2017

Tendências Inverno 2017 ( Winter Trends 2017 )

Para quem gosta de frio, enfim o inverno chegou. Mesmo para quem não gosta, não tem como negar que é nessa época do ano que vemos os  looks mais bonitos e elaborados do ano. De acordo com as passarelas nacionais e internacionais, serão várias as tendências que desfilarão pelas ruas ao longo do inverno. Vamos conferir essas tendências ???


Durante o inverno são muitas as tendências que vemos nas ruas e agora é muito mais fácil conhecê-las  sem sair de casa, através de sites de moda, redes sociais , blogs etc . Foram várias as propostas apresentadas nas semanas de moda brasileiras e internacionais e falarei aqui das que apareceram com mais frequência nas passarelas mundo afora.

Vamos lá conhecer essas tendências ???


Veludo :


Uma das tendências mais mostradas nos desfiles foi sem dúvida o veludo . Seja como veludo molhado, devorê, coletê , o tecido parece que encontrou de vez um lugar fixo na moda.
Para quem torce o nariz para o tecido, que tem pegada retrô, saibam que ele reinará forte nesse inverno. Ele apareceu nos desfiles em roupas, tênis, sandálias, botas e acessórios. Textura tendência nos anos 80,que estava esquecido na moda por algum tempo, o veludo começou a dar as caras na temporada passada e segue firme para o inverno desse ano. 
O veludo é um tecido que remete à realeza, traz uma elegância imediata para o look. Então a forma mais atualizada é mixar ele com peças que tragam o contraste, ou seja, justamente um ar mais descontraído tipo camiseta estampada e calça jeans.


O veludo reina nesse inverno, assim como aconteceu no inverno passado

Esse tecido confere elegância ao look

Aqui o veludo vermelho foge da linha Chapeuzinho Vermelho 

Kendall Jenner dando uma quebrada no chiquê do veludo com camiseta de banda de rock ( Slayer )

Aqui, o veludo numa versão mais urbana

Opte pela versão com acabamento molhado, que deixa as peças levemente brilhantes e dá uma pegada glam ao visual da noite. Para o dia, vá com tudo na combinação com tricot ou jeans e arremate com loafer ou sneakers.
O tecido tem aparecido bastante junto com rendas , promovendo uma brincadeira entre as diferentes texturas. Em produções com estilo de alfaiataria é uma aposta que agrega sensualidade , mesmo aos shapes mais afastados do corpo.
No SPFW, marcas como PatBo, Apartamento 03, Cotton Project, Ratier, TIG e Lily Sarti desfilaram looks que utilizam o veludo não apenas como tecido principal , mas também como base para outros adornos, como paetês e bordados românticos.
O brilho e a textura do veludo molhado deixam tudo mais luxuoso e com movimento molenga charmoso em tons dramáticos, como os muitos azuis marinhos vistos em marcas como Prada, Fendi e Phillip Lim e cores vivas, caso do mostarda da Vetements, o vermelho da Opening Cerimony ou o verde da Gucci.


O veludo marcando presença no " look festival "

Aqui o veludo aparece num look ultrasensual

Mas que belo esse vestido de veludo azul marinho da Chiara Ferragni

Veludos azuis ( Cara Delevigne 1 )

O veludo é uma boa opção pra qualquer tipo de roupa ( Cara Delevigne 2 )


Looks mais " adultos "

Veludo é bonito desde o tom mais claro até o mais escuro ( Cara Delevigne 3 )

Veludo : das passarelas para as ruas



Alfaiataria Repaginada :


A alfaiataria do inverno 2017 chega um pouco diferente, pois passou por várias influências, com toques um pouco mais fora da normalidade dos anos 80. A ordem do dia é que as peças, que tradicionalmente são mais retinhas e sem graça, se tornem mais ousadas e com shapes mais divertidos.Descontração sob medida para as suas produções do escritório.
O shape propositalmente deslocado em golas e decotes traz essa ideia de roupa fora do lugar, numa atitude displicente e despreocupada que dá todo o charme ao look, ainda mais quando esse deslocamento é feito com modelagens sofisticadas, como as alças da Céline, a gola pontuda ou aberta caída no ombro da Balenciaga , da Proenza Schouler ou Opening Cerimony.


Alfaiataria tem que ser confortável

O pescoço é o foco nesse inverno

Produções em black & white

A malharia se adapta muito bem à alfaiataria ; rimou !

Sehr Gut

Minimal chic

Basic chic

Os coletes longos continuam em alta


Mangas Extralongas


Se você é do tipo de pessoa que gosta de esconder as mãos nas mangas dos casacos nos dias mais frios, saiba que está alinhada com a moda. Dentre as tendências inverno 2017, está a do uso de mangas extralongas nas peças. O efeito é obtido através do exagero no tamanho das mangas, isto é, de cobrir as mãos.
Marcas como Vetements, Comme des Garçons e Hood by Air já brincaram com o comprimento das mangas, mas foi com o coletivo parisiense que a febre detonou. De Michael Kors e Proenza Schouler, designers mostraram sua maneira de trabalhar as mangas compridas até passarem o comprimento das mãos, num momento em que o oversized nunca foi tão visto na passarela.
Christopher Bailey, da Burberry, ditou que a mão não pertence mais ao mundo fashion e fica escondida por baixo das mangas de camisas e vestidos. A Port 1961 também reafirmou a tendência, tanto da camisaria quanto nos maxitricôs.


Três tendências num único look :veludo, xadrez e mangas extralongas

Essa moda é perfeita para os dias mais frios

Where are your hands ???

Protejam suas mãos !!!
Foca em mim !
Do chic ao esportivo, a trend é esconder as mãos
Das passarelas para as ruas



Grunge Fashionista


O estilo grunge, imortalizado pelo Nirvana na década de 90 , que se destaca pelo uso de muito xadrez e flanela, foi repaginado por grifes como Chanel e vem se tornando mais feminino.O grunge que aparece dentre as tendências desse inverno tem um toque mais ao estilo " As patricinhas de Bervely Hills ". 
O print ganhou novo fôlego nas passarelas outono/inverno desse ano . Dior, Loewe e Oliver Theyskens foram algumas das marcas que investiram no xadrez couture, uma versão sofisticada do quadriculado que foge do estigma grunge para ser tratado como motivo nobre para looks noturnos e uma das tendências de inverno.
Vem das ruas essa grande trend da temporada internacional, numa continuação do que foi visto na estação passada, agora menos próxima do grunge do Nirvana e mais perto do high fashion, bem composto, feminino e até romântico. O xadrez, as sobreposições com vestidos soltos e saias longas sem acabamento ou com barras assimétricas apareceram em grifes variadas, de Rochas e Balenciaga, Vetements e Loewe.


Maneiras diferentes de usar o xadrez, dependendo da interpretação que se quer dar a ele
O "grunge" da Chanel



Come as you are

Smells Like Teen Spirit - look rocker

Versão mais próxima do xadrez dos anos 90 e dos looks daquela época

Look facinho de copiar djá
Mais algumas fotos ...



Look cheio de atitude

Taylor Swift combinando vestido grunge com jaquetinha rock'n roll

Xadrez versão sexy

Versão "lady" do xadrez

Look + Q D+ !!! 


Decote Ombro a Ombro


O decote da vez é o ombro a ombro , com a melhor inspiração no top Bardot, inspirado na estrela de cinema Brigitte Bardot.
 O decote chega nesse inverno com opções para diferentes estilos, tem peças que apostam forte na sensualidade enquanto outras trazem uma pegada mais hippie, com batas soltinhas do corpo. Ai você escolhe a que mais combina com você e seu estilo .
Na Semana de Moda de Paris, ombros poderosíssimos foram vistos nas passarelas das diversas marcas, adaptadas a cada uma de suas personalidades.


Vários modelos de blusas de decote ombro a ombro

Versão ultrachic do decote em vestido luxuoso

Produção para o day by day

Tubinho superchic que ganhou mais destaque com o decote

Look superantenado com as tendências de inverno

Look ladylike urbano


Sobreposição de vestido com t-shirt


Uma das tendências  mais vista em desfiles dessa estação foi a sobreposição de t-shirt podrinha e básica com vestido. Foram vistas várias alternativas para criar esse visual, desde vestidos ao melhor estilo slip dress até peças mais estruturadas e pesadas para aqueles dias que o frio está mais intenso.
A sobreposição virou mania por aqui na versão do slip dress com camiseta branca por baixo e agora a tendência se amplifica. Vale um casaco mais fino por baixo de um mais grosso, camiseta com camisa jeans ou camisa listrada, blusa de alça com blusa de gola cigana etc ...


Essa tendência dá um toque jovial a todas as mulheres que a usam

A Alexa Chung se rendeu a dupla

Chic Impact

Simples e bonito
Aqui, as combinações com vestido no estilo slip dress

As combinações em preto e branco são as mais recorrentes

A dupla ( camiseta básica sob vestido de alças finas ) funciona em várias ocasiões


Vou de vestido sair por ai ...



Camisetas Com Frases

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para esse inverno. Mas, além do sportwear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. 
Quando falamos sobre esta década, espere o rock e o grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações de marca, tipografia , inspirações em grafite vão dar vez a uma atitude jovem e urbana , que marca a temporada.
A estampa xadrez com padronagem colorida também está nesse visual e ajuda e compor o rebel look que era sucesso na época.


As camisetas passam a mensagem

Read it , now !

Cara Delevigne também tem a sua

Express yourself , como diria a Madonna ...

Camisetas não têm que, necessariamente, combinar apenas com outras peças mais casuais

More elegance, less violence !
Mais algumas imagens ...



Olha a Thássia Naves marcando presença !

Paris, sempre lembrada e idolatrada 

Sereias estão com tudo

Porque eu não sou obrigada, certo?

Chiara again !

Leia e reflita !



Moletom Fashionista


Você verá muitas combinações bacanas de blusas de moletom, saias e salto, ao melhor estilo fashion. O moletom vem aparecendo em produções fashionistas há algumas estações e, agora em 2017, parece que se manterá firme e forte agora no inverno. Contar com peças-chave como moletom, com frases ou mesmo opções com diferentes shapes é sempre incrível.


Estilos variados

Quer ficar quentinha, mas com estilo ? Use e abuse dos moletons fashionistas

Bacana a ideia de colocar um belo moletom sobre camisa social

Kendall Jenner com frio

Look com pegada rock'n roll

Haters ??? 


Tendência Militar


A tendência aparece novamente, portanto jogue-se nas referências militares . Porém desvie um pouco do camuflado. A tendência agora é seguir um visual mais sintético e com referências conceituais. Os cortes das peças lembram cortes de fardas, e o verde oliva está cada vez mais presente nas passarelas e no streetstyle. Reinvente essa trend, adicionando sensualidade ao visú.


Macacão de mecânico na versão verde

O verde oliva representa muito bem a tendência militar

Peças com cortes espirados em fardas

Acrescente um toque de verde oliva ao seu look

Elegância total nesse look que mistura o couro ao tricô

Combinação hi-lo militar

Vestido cheio de estilo

Mais algumas imagens ...



Os camuflados continuam em alta

Crie looks fashion usando peças na estampa de camuflados

Das trincheiras para as ruas ...

Urban Style

Militarize-se !


Azul Talcado

O azul claro empoeirado, talcado, apareceu ao longo de Nova York, Londres e Milão e se consagrou como uma das cores mais relevantes da temporada em Paris. Seu ápice foi na Balmain, com um festival de looks totais azuis clarinhos com uma pitada de cinza, um tom menos açucarado que o pastel, mas ainda cheio de frescor para o inverno.
A ideia é adicionar um toque " sujinho " ao azul claro para deixá-lo com mais estilo. Para quebrar um pouco o visual muito feminino do tom é legal apostar em peças de alfaiataria de um universo mais masculino.


O azul que reinou nas passarelas pelo mundo

Aqui, numa versão mais escuro

Chiqueria pura

Gigi Hadid usou o tom em seu look pijama

Vestido azul talcado bem leve fazendo um mix com botas pretas

Look minimalista cor de algodão-doce

Que coisa mais linda esse vestido !

She loves blue

O azul talcado dominou

Gola Alta

Eis que o universo 2017 trouxe  à tona a gola alta. O básico não terá espaço nessa tendência. A ideia é proteger o pescoço do frio com golas fake cheias de estilo, maxicolares, cachecóis, lenços, gargantilhas e o que mais a criatividade sugerir. A Prada, por exemplo, foi mais longe e usou a área para pendurar objetos utilitários como mincarteiras e chaves.


A gola rolê permanece

Proteja o seu pescoço com estilo

All black for us

look " clean chic ", bem ao estilo 90's ...

O básico das ruas

Ouse , permita-se !

O preto é chique e sempre será !!!

Cubram o pescoço !

Modelinhos de blusas de gola alta



Tons Rosa Pastel


Para quem é adepta da doçura dos tons pastel, como o rosa, vai adorar essa trend. Muitas grifes têm usado o tom em algumas peças e boa parte das fashionistas já  vêm apostando em looks totais nesses tons mais clarinhos. Pode ser legal deixar seus looks com uma pegada mais girlie.


Esse tom de rosa fica ótimo com jeans

Produção com os tons de rosa coordenados

" Total colour "

Kendall Jenner aderiu

Look + Q D +  ... Aplausos !!!

Kim Kardashian aderiu também ao look total rosa

Kendall e Gigi

A renda também é bem vinda aos looks com o rosa pastel


Traga doçura para os seus dias. use candy colours

Candy, candy, candy

Look gracioso, perfeito para inspirar ...

Puffer Jackets

Essa  jaqueta fofinha, que já foi usada na infância por muita gente , agora  ganhou status fashion nessa temporada.
Esse tipo de jaqueta é bastante usada para quem faz esportes na neve e, para chegar as ruas, passou por uma pequena transformação - que tornou seu shape mais sequinho.
Os cortes e acabamentos também receberam uma repaginada. O melhor é que essas jaquetas esquentam com muita eficiência. As novas versões trazem cortes, acabamentos e materiais muito além do nylon, além de manter a performance de superaquecer.


Puffer jacket em sua versão metalizada

Essa jaqueta esquenta bastante

Não passe frio, use a puffer jacket

O modelo de jaqueta na cor preta é um dos favoritos das mulheres

Versão mais curtinha da puffer jacket

Vamos acampar na floresta?

O poder do preto em seus looks

A jaqueta da Kendall é bela e espalhafatosa
Enquente-se nesse inverno e que tudo mais vá pro ...

Tricô

O tricô, assim como o moletom, está vendo seu status de básico ser elevado para fashionista.


Chiara aprovou !

O tricô em look deluxe

O poder do cinza nos seus looks

Tricô numa versão mais jovem

O tricô em sua versão sensual
O tricô aquece e enriquece o seu visual



Ouça o clamor das passarelas, use tricô !

Look curinga, perfeito para trabalho e lazer


Metalizado ( lamê e afins ... )


O metalizado já estava há algum tempo em alta, aparecendo em sapatilhas e nos mocassins dourados e prateados, agora está também nas peças de roupas. Então vale usar mais shorts, jaquetas bomber, saias mídi ( plissadas, de preferência ) e tudo o que você quiser nesse acabamento brilhante de metal. Para não errar, basta combinar com peças mais neutras.
As peças metalizadas e/ou com aplicações de paetê e brilho são perfeitas para à noite e transitam muito bem durante o dia quando combinadas à alfaiataria clean ou peças com inspiração militar.
O prata ( principalmente ) e o dourado, junto com outros metalizados ( azul, rosa, verde ) ganharam ainda mais glamour com o lamê nesse inverno, que aparece tanto na versão couture anos 80, nos tubinhos da Saint Laurent, elegantes, caso da Chanel, ou sexy, como na Paco Rabane, ou mesmo da Margiela, ou cool, caso da Veronique Branquinho e Rochas, em variações que podem ser usadas à noite ou de dia, com jeans em outros complementos casuais.


Os tecidos metalizados combinam muito bem com peças em algodão

Camisetas de bandas de rock meio desbotadas fazem um hi-lo bacana com saias metalizadas

Ladylike moderno feito com saia plissada metálica ( com comprimento midi )

Aqui, o metalizado aparece num look bem casual

Golden production
O prata é o metalizado favorito dos estilistas



Rebuscamento e muito brilho
Olha ai a jaquetinha bomber metalizada

Mais algumas imagens ...


Metalizados na moda

Rendas e metalizados, muito interessante essa mistura

Look óbvio

Duas tendências num look : metalizado e tricô

Gigi Hadid brilhante !!!


Oxford Metalizado ( com sola tratorada )


Os sapatos com estilo mais confortável, como o tênis, têm ganhado cada vez mais espaço nessa tendência de moda. Os modelos básicos, como o tênis branco, estão evoluindo para modelos mais fashionistas, como os oxford metalizados ( se tiverem uma sola tratorada, melhor ainda ) que ainda darão o que falar.
A dica fashionista é combinar esse sapato trend com peças femininas, como vestidos ajustados no corpo.


Os sapatos metalizados estão sendo usados com tudo nesse inverno

Aqui, num look casual

Match?

Oxford metalizado com calça com a barra curta, você usaria ?

Aqui, usados com peças clarinhas

Look do dia a dia

Cinzas ... Grey is fashion
A Thássia Naves já fez sua combinação de vestido com sapato oxford metalizado

Essas são as principais tendências apresentadas nas semanas de moda brasileiras e internacionais, e que muitas influencer já adotaram, mas existem outras tendências - de menor proporção - que já estão em várias vitrines por ai. Vou citar algumas delas ...


Meia-calça:


Ame ou odeie, a meia-calça é um dos principais statements das passarelas, fazendo retorno triunfal à moda em versões que vão muito além do modelo preto de fio opaco. A Valentino apresentou na temporada verão 2017 ( em outubro passado ) vestidos fluidos em nuances de rosa, vermelho , amarelo e verde-maçã combinados a meia e sandálias dos mesmos tons para o polêmico complemento virar desejo absoluto, provando que pode compor looks elegantes.


Meia-calça não é brega, é fashion !

Out of fashion é ter preconceito em relação à peças e estilos

Meias-calça tradicionais e arrastão

As meias coloridas trazem alegria aos looks


Motocross


Oa grafismos e as cores primárias do motocross inspiram um guarda-roupa urbano rico em texturas. Aposte em jaquetas, leggings e acessórios geométricos para aderir a essa tendência.


Fuel

Motorcycles and speed

Adrenaline
Cores básicas e muita atitude


Romantismo Antigo


Estampas florais revisitadas com fundos mais escuros, babados, transparências, golas e mangas com camadas - tudo remete e traz um toque retrô e, claro, romântico . Aposte em sobreposições como blusa de gola alta por baixo de slip dress, delicadeza aliada a misturas inusitas estão com tudo.
Para essa estação, o romântico traz um mix de peças kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de rendas e de vestidos e blusas de alcinha , estilo camisola.


Estampas florais com pegada retrô

Conquiste com doçura

Transparência e bordados em profusão

Romantismo e doçura

O romantismo chega com tudo nesse inverno

Flores, flores, flores


Streetwear de Luxo


Sai o decorativismo das últimas temporadas, entra o streetwear oversized que ganha roupagem luxuosa graças aos materiais , acabamentos e interpretações que têm como principal porta-voz o russo Demna Gvasalia, do coletivo Vetements e agora também diretor criativo da Balenciaga, com eco em marcas com o DNA das ruas como a Public School ( para a própria marca e para a DKNY ) , Prada, Fendi e Giorgio Armani.
O que há de mais novo em termos de desejo de moda são os hoodies e calças oversizes, camisetas crooped ou não com frases de efeito numa versão inteligente - sofisticada, mas próxima o suficiente do DNA das ruas para não perder sua identidade.


O streetwear inspirando novamente

Look com pegada hip hop chic

Passe o seu recado 

Conforto é a palavra chave dessa trend

Que lindo esse look


Pochete Deluxe


Segundo a temporada de verão 2016 da alta costura, a próxima bolsa que você usará em baladas e festas será a clássica cluch, mas sim a temida e banida pochete.


Pochetes meigas

Cabe o celular

Eu usaria ... E você, não ???


Brincos Statement


As orelhas são o ponto focal desse inverno. Vale brincar com peças descombinadas e modelos coloridos do acessório. As versões com shape de esferas são a bola da vez.


Os brincos grandes estão com tudo 
O foco agora é nas orelhas

Invista em modelos descombinados 

Sporty


Bonés, tênis , maxibolsas de tecido impermeável, moletons e t-shirts são apenas algumas referências ao universo esportivo que reinaram na última edição de inverno da SPFW .


A moda esportiva preza por conforto e praticidade

Torcida organizada nos desfiles

O esporte inspira a moda desde  há muito tempo atrás




Essas são as tendências que também marcarm presença. Espero que tenham gostado do post e até a próxima !!!





Referências :

http://www.wefashiontrends.com/tendencias-de-moda-feminina-para-o-outono-inverno/
http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2017/04/inverno-2017-principais-tendencias-de-moda-para-aderir-na-estacao-fria.html
http://superela.com/tendecias-outono-inverno-2017
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/17-tendencias-da-moda-outono-inverno-2017/
http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2017/03/moda-inverno-top-5-tendencias-que-vao-dominar-estacao.html
http://ffw.uol.com.br/trends/dossie-ffw-as-10-tendencias-das-passarelas-internacionais-do-inverno-2017/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares